PADRÃO https://melanotan101.wordpress.com/

O acervoSCCP foi lançado em 1º de setembro de 2009 pelo jornalista Rafael Valente, inspirado no Almanaque do Timão (2000) e no Almanaque do Corinthians (2005), publicados por Celso Unzelte, e no ArchivioToro, acervo on-line sobre a história do Torino FC, da Itália, editado por Giulio Rosingana. Os dois primeiros foram o ponto de partida para o início das pesquisas, enquanto o segundo foi uma referência de formato, estilo e, especialmente, publicação. what your interest rates

Durante a produção do acervoSCCP também foram consultados diversos jornais, revistas, sites e livros esportivos, todos disponíveis na seção Referências. Houve uma preocupação em aperfeiçoar e diferenciar a pesquisa publicada dos demais dados existentes. O site disponibiliza informações sobre a história do clube, os jogos, os jogadores e os técnicos; além de entrevistas e artigos especiais. Na descrição dos jogos foram incluídas notas com fatos importantes ou curiosidades da época.

Sobre a organização dos arquivos, há alguns critérios que devem ser levados em conta para maior compreensão durante a consulta. Na lista de jogos por temporada, por exemplo, as partidas foram listadas por campeonato e não na sequência em que ocorreram. Cada partida está localizada em uma coluna com as seguintes informações: 1) ordem da partida na temporada; 2) data em que foi realizada; 3) confronto; 4) placar - este último oferece um link para consultar a ficha técnica.

Nas fichas de cada partida estão disponíveis: 1) o jogo escolhido; 2) o campeonato e a rodada; 3) o dia da semana e a data da partida; 4) o local em que foi realizada; 5) público e renda bruta; 6) o árbitro e os assistentes; 7) gols; 8) cartões (amarelo e vermelho); 9) as escalações das duas equipes. A partir de 2001 é possível consultar a renda líquida e as despesas de cada partida, uma vez que esses dados tornaram-se acessíveis no site dos clubes e das federações.

 
     
voltar
© acervoSCCP