EDITORIAL more info

Postado em 01/01/2013 às 09h00 domino qiu qiu

Retrospectiva

É isso aí, 2012 acabou! E vai deixar saudades para a torcida corinthiana. Foi perfeito. Foi ano do inédito título da Copa Libertadores e do bicampeonato Mundial. Foi também o período em que o clube mais cresceu e se distanciou dos rivais.

O acervoSCCP apresenta o tradicional raio x de final de temporada. Basta clicar aqui para acessar a retrospectiva completa. Antes, aqui vão comentários sobre 2012.

1) Foram quatro títulos disputados, duas decisões e dois títulos. As taças foram da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes. No Campeonato Brasileiro, a equipe ficou com o quinto lugar. No Campeonato Paulista, também o quinto posto.

2) Tradicionalmente alvo de provocação dos rivais por conta dos poucos títulos fora do país, o Corinthians encerrou 2012 sem derrotas em jogos internacionais. Foram oito vitórias e quatro empates, contando triunfos ante Boca Juniors e Chelsea.

3) Uma curiosidade final é que o time teve um ano sem crises, algo raro na história. A taça da Libertadores trouxe clima de paz entre torcida e equipe. Ao longo do ano, e especialmente após o título continental, a Fiel não deixou de lotar o Pacaembu.

Por fim, o acervoSCCP comunica uma mudança para 2013. A partir de agora os editoriais serão semestrais. Assim, nos vemos novamente em julho.

Desejo a todos um feliz 2013!

Rafael Valente

       
   
 
       
           
voltar
© acervoSCCP